quarta-feira, 18 de maio de 2011

MARCHA CONTRA A VIOLÊNCIA



ENTRE NO SITE ABAIXO PARA DENUNCIAR
http://www.disque100.gov.br/

DENUNCIE - DISQUE / LIGUE 100

Diante de tanta violência, precisamos estimular políticas públicas que promovam a dignidade da pessoa humana. Não somente esta data 18 maio, mas continuidade de campanhas para chamar a atenção da sociedade de que é preciso fazer algo urgentemente, pois todos os dias jovens são mortos.

Como dizia o Papa João Paulo II:
"os jovens são sentinelas do amanhã"

Temos que incentivar os/as jovens a interessarem pela Campanha e serem
audaciosos na sua ação em meio à sociedade.

Convido a todos a continuarem a Marcha Contra a Violência!
Confira mais informações no site: http://www.juventudeemmarcha.org/

QUEM LEMBRA O CASO ARACELLI

Aracelli Cabrera Sanches Crespo (Vitória, 2 de julho de 1964 " Vitória, 18 de maio de 1973) foi uma criança brasileira assassinada violentamente em 18 de maio de 1973. Seu corpo foi encontrado somente seis dias depois, desfigurado e com marcas de abuso sexual. Vinte e sete anos depois, a data de sua morte foi transformada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pelo Congresso Nacional.

Com a intenção de destacar a data para mobilizar e convocar a sociedade a participar da luta para proteção de crianças e adolescentes, a Lei nº 9.970/00, instituiu o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data registra o crime bárbaro de uma menina de oito anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta ocorrido no ano de 1973, em Vitória/ES, e que ficou conhecido como o “Caso Araceli”.

ORAÇÃO: CONVIDO A TODOS

Pai/Mãe da Juventude, Tu sabes o quanto gostamos de viver, de sonhar, de brincar, de namorar e de fazer tantas coisas boas. Não permita que roubem de nós esses direitos tão essenciais.

Tira de nós toda indiferença e desesperança. Que não deixemos de acreditar em nossos sonhos e de organizar as nossas lutas em busca da Civilização do Amor, do Outro Mundo Possível, do Reino de Deus.

A vida da juventude está clamando por nossa ação e, como a jovem Maria, dizemos SIM a este chamado e, com cores e jeitos diversos, pintaremos a bandeira da Paz tão desejada por nossos povos. [2]

DENUNCIE - DISQUE / LIGUE 100

“Pornografia Infantil é qualquer representação, por qualquer meio, de uma criança ou adolescente envolvida em atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas.

A Lei N° 9.970 foi sancionada em 17 de maio de 2000. Desde então, entidades que atuam em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade dos crimes de violência sexual cometidos contra menores. [1]

ENTRE NO SITE ABAIXO PARA DENUNCIAR
http://www.disque100.gov.br/

MARCHA CONTRA A VIOLÊNCIA
http://www.juventudeemmarcha.org/

[1] Caso Aracelli
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

[2] Oração da Campanha Nacional Contra Violência e o Extermínio de Jovens

Nenhum comentário:

Postar um comentário