segunda-feira, 8 de agosto de 2011

JOSÉ CALVI - A SEMENTE SILENCIOSA

CAPA DO LIVRO [1] 
( CLICK 2 X FOTO AMPLIAR )
 
Fui ao encontro dos três jovens voluntários, ( Carlos, Adriana e Gabriela ) onde  aos sábados nos encontramos para organizar os livros na biblioteca. [2]

Fui preparado para apresentar o nome pe. José Calvi para a biblioteca. Contando como descobri a vida deste jovem sacerdote e apresentando o livro com sua historia. Sendo ele  parte de nossa família Oblata de São José. Como sua juventude poderia chamar a atenção de outros jovens.

Ao falar de alguns pontos em sua vida, ajudou a convencer para sua escolha:
Sua vida religiosa e sacerdotal, seu heroísmo diário de amor a todos, sobretudo aos adolescentes, aos pobres, aos pequenos, aos doentes, no serviço humilde e obediente. Encontrar o Servo de Deus José Calvi (hoje), foi o momento certo para a obra que estamos construindo.

Partilhei algo que chamou a minha atenção:
Expressei meu sentimento quanto ao tempo que participo nesta comunidade e nunca ter ouvido falar deste jovem sacerdote.

Um pensamento poderia responder o porque ele apareceu agora:

A SEMENTE SILENCIOSA
“ Toda semente boa, venha de onde vier, permanece silenciosamente ativa,
á espera de encontrar momentos favoráveis para desabrochar. “

Vieram outros pensamentos:
Que esta descoberta “silenciosa”, este desabrochar em nossa comunidade, possa ele ser um guia para todos nós, jovens voluntários e comunidade. Possamos contribuir na sua divulgação e devoção a muitos jovens e adolescentes para viverem a fascinante aventura da santidade.

Quem sabe nós, com nossos trabalhos voluntários, com nossos projetos e ações, possamos colaborar para o surgimento de mais um santo.

Diante da nossa alegria de comum acordo acolher este jovem sacerdote, fiz a questão de lembrar uma frase do papa João Paulo II na sua homilia em Florianópolis: “...O Brasil precisa de santos! Precisa de muitos santos.”

Assim eu, os jovens voluntários ( Carlos, Adriana, Gabriela Hering ) aprovamos o nome e a história de vida deste jovem sacerdote: José Calvi, para fazer parte de nossa caminhada e organização da biblioteca e trabalhos voluntários.

O livro onde postamos a capa [1] esta a disposição para leitura em nossa biblioteca para quem ainda não conhece ou ouviu falar dele. São as melhores provas de sua santidade.

Servo de Deus José Calvi - “ORA PRO NOBIS”

[1]
Fonte do livro a disposição para leitura:
Título: Um Apóstolo Entre os Tuberculosos
Autor: Pe. José Antônio Bertolin, OSJ
Editora: Gráfica APAE – Ano 2005

[2]
Este fato aconteceu no período dos anos 2008-2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário