quinta-feira, 6 de outubro de 2011

“ PRECISAMOS DE VOCÊ, MEU IRMÃO!!! “


PROVOCANDO A JUVENTUDE PARA O PROTAGONISMO
( CLICK 2X FOTO AMPLIAR )

Mais uma vez fui convidado para falar a 15 a 20 adolescente-jovens do 2º Ano da Catequese da Crisma. Dia 09 de outubro de 2011, Domingo, 9h00. Rua: Crisciuma, 361 – Vila Sabrina / SP ( Centro Pastoral São José Marello )

FIQUEI MUITO FELIZ EM RECEBER ESTE CONVITE, mais uma oportunidade de falar, trocar ideias novas, ouvir o que eles estão pensando atualmente, reciclar minha experiência, apresentar pontos importantes para suas criticas e sugestões, convida-los a serem voluntários, catequistas, caminhar como grupo jovem, outras atividades na comunidade.

Vou responder ao convite para provocar a juventude.
Quando digo “provocar”, quero dizer: “Estimular, animar, incentivar ou reforçar”.

Significa ajudá-los / motivá-los a fazer ou ser o melhor que eles/elas podem ser. Provocar não é criar novos atributos, mas estimular e acelerar o que já esta presente dentro de cada um.

Vai algumas perguntas que farei no encontro:
  1. Você esta fazendo a diferença em seu mundo atual?
  2. Como você poderia de fato fazer a diferença?
  3. Como realmente Deus poderia te usar?
Uma frase muito interessante deve ser fixada:
Um navio no porto está seguro, mas não foi para isto que ele foi construído.”
( John Shedd )

A PRESENÇA DE DEUS DEVE PRODUZIR TRANSFORMAÇÃO.
Eles/elas estão para completar quase um ano e meio se encontrando e ouvindo.
Estão dispostos a responder ao chamado de Deus para um compromisso com Ele?
O seu barco vai continuar ancorado no porto? Quer navegar em alto mar?

Juventude, você(s) não podem habitar na presença de Deus e permanecer inalterado. Sejamos praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos “. ( Tiago 1.22 )

Espero que neste encontro possa produzir resultados.
Encerro este Post com uma citação de Deus a Jeremias, que ofereço aos jovens e adolescentes que irei falar: “ … eu o separei para uma obra especial. “ (Jeremias 1.5)

Segue Post abaixo informando encontro com o mesmo grupo em outras oportunidades:

29 Junho 2011
DEPOIS DE 15 ANOS …

06 Julho 2011
EU FUI NA TOCA DOS LOBOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário