sexta-feira, 14 de outubro de 2011

UNIVERSITÁRIOS VOLUNTÁRIOS



CALOUROS ENGAJADOS [2]


Universitários se interessam cada vez mais por trabalhos voluntários [1 ]

Estudo constatou que 77% dos jovens de 18 a 24 anos consideram que seu próprio bem-estar depende diretamente do bom andamento da sociedade 

Poucas ideias atraem tanto a juventude brasileira como a de tornar melhor a vida de outras pessoas. Fazer o bem está na moda. Isso foi o que revelou o Projeto Sonho Brasileiro, pesquisa divulgada em junho pela Box1824, empresa que mapeia tendências de comportamento. O estudo constatou que 77% dos jovens de 18 a 24 anos consideram que seu próprio bem-estar depende diretamente do bem-estar da sociedade em que vivem. Universitários, em especial, revelam grande satisfação ao engajar-se em iniciativas voluntárias vinculadas à sustentabilidade, redução da pobreza ou outro trabalho com relevância social. Em busca desses jovens altruístas, a Gazeta do Povo constatou que a experiência de dedicar tempo e esforço a quem mais precisa traz a todos os envolvidos boa dose de realização pessoal.

Na Faculdade Evangélica, o voluntariado é proposto aos estudantes assim que ingressam no ensino superior. O programa Calouro Solidário dá aos recém-chegados a oportunidade de desempenhar atividades de companhia, leitura e recreação em oito setores do Hospital Evangélico, incluindo pediatria, pronto-socorro e ala de queimados. Como se trata de um programa voltado exclusivamente a calouros, os estudantes que avançam de período podem propor outras formas de contribuir, o que ocorre com frequência. 

Foi assim que surgiu o grupo Vagalume. Inspirados nos Doutores da Alegria, os universitários se vestem de palhaços e visitam vários setores do hospital procurando alegrar os ambientes. “Alunos de todos os cursos e períodos podem participar. Tudo que a gente quer é dividir os benefícios da terapia do riso com o pessoal”, explica o estudante de Medicina Gabriel da Cruz Domingues, um dos coordenadores do grupo.

[1 ] FONTE: Publicado originalmente na *Gazeta do Povo*
De 10/10/2011 | 02:00 | Jônatas Dias Lina

[2 ] FOTO POSTADA:
Flávia, Mariana, Carol, Denise, Gabriela, Priscila, Allana, Karin, Amanda e Camila (da dir. para a esq.) cursam Odontologia e dedicam tempo e atenção a crianças carentes

CONFIRA LINK ABAIXO:
Toda a Publicação originalmente na “GAZETA DO POVO”

Nenhum comentário:

Postar um comentário