sexta-feira, 31 de agosto de 2012

"ESQUECENDO 50 LIVROS LIVRES"

( CLICK 2X FOT AMPLIAR )

Ja estamos no preparando para liberar ou esquecer 50 livros em algum ponto da cidade. Ja estamos programando o 8º CAFÉ PJ, onde vamos reunir voluntários, colaboradores e juventude. Neste café vamos trocar ideias, planejar e jogar conversa fora!

A idéia de liberar ou esquecer é o seguinte:Vamos transportar os livros nas mochilas que os voluntários vão trazer, no seu total (50), divididos pelos numeros de participantes.

Chegando no local ( ponto da cidade ) escolhido:
Cada voluntario com sua mochila vai esquecendo em algum lugar público. Ônibus, metrô, banco de praça, qualquer lugar vale.

Dentro do livro ( verso do capa ) contem uma etiqueta informando que aquele livro foi esquecido naquele lugar justamente para que alguém o encontrasse e lesse.

Atualmente, pelo menos 290 livros já estão circulando na cidade de São Paulo, onde foram esquecidos em 5 pontos da cidade:


1. Parque Ibirapuera
2. Rodoviaria Tiête
3. Bairro de Vila Sabrina
4. Santuário de Aparecida
5. Praça da Sé


Onde foi oferecido o total de 21.483 paginas para leitura.
Desta vez vamos oferecer mais 50 livros = 5.694 páginas
Onde vai totalizar 340 livros = 27.177 páginas.


A única regra:
1. LEIA
2. PASSE o livro adiante, ( ou seja, após lê-lo fazer o mesmo ),
3. ESQUEÇA em um lugar público.

Assim dar a oportunidade de que outra pessoa leia.

A iniciativa foram tão ampliada que recebemos uma mensagem do Estados Unidos elogiando a ideia, onde foi oferecido um numero de livros como doação para participação do projeto.

Lembrando: Este projeto faz parte de mais uma ação para incentivar a leitura.

É uma forma de incrementar o acesso ao livro, através da simples perda de livros previamente preparados. Com o objetivo de fazer a cidade de São Paulo uma biblioteca a céu aberto.

Avalie esta iniciativa e venha participar conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário