quarta-feira, 28 de novembro de 2012

"O PODER DOS QUIETOS"


"O PODER DOS QUIETOS"
Ola Juventude! Ola Amigos!
Neste momento estou lendo um dos livros mais vendidos do ano nos Estados Unidos segundo o jornal The New York Times, ( Mais de 1 Milhão de exemplares vendidos ).

Titulo: O PODER DOS QUIETOS
Autor: Susan Cain
Editora: Agir
Ano: 2012

Páginas: 334

Você é "TIMIDO"???
Nem mesmo a palavra “timidez” pode ser tida como um sinônimo de “introversão”: esta é o medo da desaprovação social e da humilhação, enquanto aquela é a preferência por ambientes onde não predominam os estímulos externos. Ao contrario da introversão, a timidez é inerentemente dolorosa.

Você é um "INTROVERTIDO?"
A humanidade seria irreconhecível sem a divisão entre introvertidos e extrovertidos. Poetas e filósofos têm pensando sobre o assunto desde o início dos tempos, sendo que os dois tipos aparecem na Bíblia e em escritos da antiguidade clássica. O poder dos quietos, assim, vou refletindo através da leitura e me aprofundando na analise do comportamento humano e mudar/melhorar a maneira pela qual me enxergo a mim mesmo. E tentar entender e ajudar alguns adolescentes/jovens que passam por este drama da "Timidez".

Diante da leitura deste livro espero encontrar inestimáveis conselhos para ajudar adolescentes/jovens tímidos a tirar vantagem das suas características.
Sei muito bem que na catequese e grupo jovem vou encontrar muitos tímidos que muitas vezes não vão apresentar a sua timidez publicamente. Mas é preciso identificá-los e apresentar uma proposta de ajudar e compartilhar esta fase da vida, pode-se assim dizer.

Ops! Eu fui tímido na minha infância, eu sei o que é isto!

Durante o percurso da leitura do livro vou estar tecendo alguns comentários e reflexões. Como também fazendo algumas perguntas a vocês amados através do Twitter, Facebook, ... ( sintam-se a vontade de responder ).

Confira mais sobre o livro no site citado abaixo.

CONFIRA MAIS NO LINK ABAIXO:
http://opoderdosquietos.com.br/

Benjamim PJ
Assessor da Pastoral da Juventude - PJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário