quinta-feira, 11 de julho de 2013

DOANDO "67 MINUTOS"

"AÇÃO VOLUNTARIA" DOANDO "67 MINUTOS"

"Nós podemos mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor. Ele está em suas mãos para fazer a diferença." - Nelson Mandela

NELSON ROLINLAHLA MANDELA
Mandela completa 95 anos no dia 18 de julho.
Se você ainda não compartilhou com orações pelo tempo que ele ainda vive, convido você a se juntar a "ação voluntária" doando "67 minutos".

Escrevo para partilhar a comemoração internacional, a ser comemorado em todos os dias 18 de julho, data de nascimento do líder sul-africano Nelson Mandela.

Sua fundação está pedindo que aqueles que possam oferecer um tempo para uma "ação voluntária" no dia de seu aniversário.

O objetivo do Dia de Mandela é inspirar indivíduos a "praticar ações que ajudem a mudar o mundo para melhor".

O movimento pede para que as pessoas "doem 67 minutos" do seu tempo pelos mais de 67 anos que Mandela se dedicou a servir sua comunidade, seu país e o mundo.


RELEMBRANDO PARA MOTIVAR
DIA INTERNACIONAL DE MANDELA
A data foi instituída pela ONU - Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em novembro de 2009, como o Dia Internacional de Mandela. Uma iniciativa para estimular todos os cidadãos a dedicarem 67 minutos a causas sociais, um minuto para cada ano que o líder sul-africano dedicou à luta pela igualdade racial e pelo fim do apartheid. Pela liberdade, justiça e democracia.

Com esta data os países-membros reconhecem sua contribuição pela democracia internacional e a promoção da cultura da paz através do mundo.


FONTE PARA PESQUISA
Dia Internacional Nelson Mandela
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Por meio da Resolução A/RES/64/13 a ONU homenageia a dedicação de Mandela a serviço da humanidade, pela resolução de conflitos, pela relação entre as raças, promoção e proteção dos direitos humanos, a reconciliação, igualdade de gêneros e direitos das crianças e outros grupos vulneráveis, e ainda pelo desenvolvimento das comunidades pobres ou subdesenvolvidas.


SITE OFICIAL DA FUNDAÇÃO
http://www.un.org/en/events/mandeladay/

Site da Embaixada da República da África do Sul
Consulado Geral da Reública da África do sul
http://www.africadosul.org.br/mandeladay.html

"Nós podemos mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor. Ele está em suas mãos para fazer a diferença."  Nelson Mandela

Nenhum comentário:

Postar um comentário