sexta-feira, 19 de julho de 2013

EM MÃOS O BEST-SELLER "INFERNO"

        EM MÃOS O BEST-SELLER "INFERNO"

Ops! Acabo de receber em mãos o Best-seller "Inferno", de Dan Brown, que traz aventura inspirada no poema de Dante Alighieri.
Obs.: Antes dei uma leitura em uma das partes da "Divina Comédia", Dante Alighieri, 55 páginas, Editora Scipione, 1997, 2ª Edição.

É claro que "Anjos e Demônios", "O Código Da Vinci", "O Símbolo Perdido" e agora "Inferno", ja dei inicio a leitura e estou gostando da aventura ou  Romance em forma de salada mista sobre o pós-humano, misturando arte, literatura, religião, alta tecnologia, engenharia genética e assassinato em massa. Mas vamos a leitura e criticas, he-he!!!

Livro "Inferno" tem tiragem inicial de 500 mil exemplares no Brasil, ufa!!! Por isto que encontro de 3 a 4 pessoas no vagão do Metro e ponto de onibus lendo o mesmo livro.

Inferno, o sexto romance 
deste escritor de 48 anos, Dan Brown

O novo romance começa levando o simbologista Robert Langdon a Florença e reaproveita o molde das aventuras anteriores, especialmente o de O Código Da Vinci (80 milhões de livros comercializados em 52 idiomas): acompanhado de uma bela parceira, o professor de Harvard esquadrinha uma cidade europeia em uma narrativa de muita ação, repleta de referências históricas e artísticas, que parte de um episódio com contornos a princípio meio obscuros.


Romance um ano e meio de pesquisa e cuja acção é inspirada no universo de Dante Alighieri (1265-1321), o autor de A Divina Comédia, poema épico que tem vindo a influenciar artistas e escritores ao longo dos séculos, como Sandro Botticelli, Gustave Doré, John Milton, T.S. Eliot e Ezra Pound.

O Inferno de Brown – o de Dante é uma das três partes de A Divina Comédia, que se completa com Purgatório e Paraíso – devolve aos leitores Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard que foi já o protagonista do mais famosos livros, O Código Da Vinci, e de Anjos e Demónios.

Bem, vamos a continuidade da leitura, qualquer curiosidade que encontrar vou informando posteriormente.

Titulo: Inferno
Autor: Dan Brown
Tradução: de Fabiano Morais e Fernanda Abreu.
Editora: Arqueiro
448 páginas
Romance.

FOTOS POSTADAS: PARA DIVULGAÇÃO
- CAPA DO LIVRO INFERNO
- CAPA DO LIVRO A DIVINA COMÉDIA
- FOTO DE DAN BROWN

Nenhum comentário:

Postar um comentário