segunda-feira, 15 de julho de 2013

PATRONOS E INTERCESSORES

SERVO DE DEUS, JOSÉ CALVI 
               ( APÓSTOLO DOS DOENTES! )

Na oportunidade de visitar e "ouvir" os catequizandos Adultos e crismandos  da comunidade que participo: Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Vila Sabrina - SP ( Região Santana - Setor Tucuruvi ) .

Aproveitei o momento para distribuir um fôlder onde consta a oração oficial da Jornada Mundial da Juventude. Como também um fôlder do Servo de Deus, Padre José Calvi, sacerdote dos Oblatos de São José, morto em santidade.

No fôlder onde consta a oração oficial da Jornada Mundial da Juventude que vai acontecer no Rio de Janeiro, 23 a 28 de Julho de 2013. Neste fôlder entregue a cada catequizando consta fotos de grandes exemplos de vida cristã, Patronos – pais espirituais dos jovens e Intercessores – um modelo a ser imitado.

Obs.: Somando aos apresentados, apresentei mais um intercessor, Padre José Calvi, Apóstolo dos Doentes, pendido as orações a cada um deles. Quem sabe Deus possa ouvi-los, um milagre acontece, e mais um Beato é anunciado!

Os santos padroeiros estão presentes há séculos na tradição católica como padroeiros e intercessores. É tão grande a devoção popular que despertam, que também as jornadas mundiais da juventude têm seus padroeiros.

Quem são os Patronos – pais espirituais dos jovens?

Os patronos são os pais espirituais dos jovens, lhe ensinam, como verdadeiros pais e mestres, os caminhos para santidade. Foram escolhidos por estarem intimamente ligados ao espírito da JMJ Rio 2013. Dentre estes estão também representantes da nação. O tema missionário inspira o pedido por proteção e entusiasmo para enfrentar os desafios da evangelização nos dias atuais. Oração e ação são dimensões inseparáveis dos discípulos-missionários de Jesus Cristo.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, protetora da Igreja e das famílias!
São Sebastião, Soldado e mártir da fé!
Santo Antônio de Santana Galvão, arauto da paz e da caridade!
Santa Teresa de Lisieux, padroeira das missões!
Beato João Paulo II, amigo dos jovens!

Quem são os Intercessores – um modelo a ser imitado?

Os jovens desejam encontrar-se com a verdade que dê sentido a sua existência. Dentre os intercessores escolhidos para a JMJ Rio 2013 estão homens e mulheres que mesmo na juventude souberam escolher a melhor parte em suas vidas: Jesus Cristo. A história de suas vidas inspira-nos a cultivar suas virtudes. O número 13 poderia apontar para o ano da Jornada, mas, além disso, atesta para todos que a santidade na vida concreta é possível. A geração JMJ é convidada a entregar sua vida àquele que concede felicidade e liberdade em abundância.

Santa Rosa de Lima, fiel à vontade de Deus!
Santa Teresa de Los Andes, contemplativa de Cristo!
Santa Laura Vicuña, mártir da pureza!
Beato José de Anchieta, apóstolo do Brasil!
Beata Albertina Berkenbrock, virtuosa nos valores evangélicos!
Beata Chiara Luce Badano, toda entregue a Jesus!
Beata Irmã Dulce, embaixadora da Caridade!
Beato Adílio Daronch, amigo de Cristo!
Beato Pier Giogio Frassati, amor ardente aos pobres e a Igreja!
Beato Isidoro Bakanja, mártir do escapulário!
Beato Ozanam, servidor dos mais pobres!
São Jorge, combatente do Mal!
Santos André Kim e companheiros, mártires da evangelização!


Diante destes santos e santas, solicito a todos "orações" para que a jornada seja bem sucedida. Para isso conto com a sua generosidade de fazer orações,  mas também com a ajuda especial destes santos e padroeiros. 

Acredito que a vida espiritual do Servo de Deus Padre José Calvi, através do seu testemunho e modelo de santidade, possa interceder aos milhares de jovens, que física ou espiritualmente, estarão na JMJ Rio2013.  

Rezemos para que estes santos, padroeiros e especialmente Padre José Calvi, onde peço a intercessão, toquem o coração de muitos jovens e os levem ao amor de Jesus. E desperte na juventude que nesta jornada eles tenham seus padroeiros.

Benjamim Custódio da Silva PJ
Coordenação Geral da Catequese - CGC / PNSF
Paróquia Nossa Senhora de Fátima - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário