sexta-feira, 11 de outubro de 2013

FILMES QUE EVANGELIZAM

( CLICK 2X FOTO AMPLIAR )

KAROL - O HOMEM QUE SE TORNOU PAPA

Assisti ao filme “Karol - O Homem que se tornou Papa”. O nome do filme deixa claro que se trata da trajetória de Karol Wojtyla, mais conhecido pelo nome escolhido após o conclave de 1978, Papa João Paulo II.

Pensei em indicar as lideranças juvenis e voluntários, como colocar na lista do Projeto CINE-TECA: "São José Marello" - Luz, Câmera, Ação!!!" FILMES QUE EVANGELIZAM


( CLICK 2X FOTO AMPLIAR )

O intuito de apresentar mais um filme é aguçar a curiosidade do leitor quanto à história daquele que é para muitos a maior personalidade do século XX. Este filme não é apenas recomendado aos católicos, mas sim a todos aqueles que sonham com um mundo livre.

Todos podem concordar que nós estudamos o socialismo, nazismo e totalitarismos em geral a partir dos livros. Com o Papa João Paulo II foi muito diferente. Ele sentiu na pele as agruras que estes regimes totalitários impõem aos seus cidadãos-vítimas.


A luta de Karol não foi com armas foi com amor. A dor e a fé são constantes no filme, a perda e o reencontro de amigos, sua vida clandestina no seminário, que foram fechados primeiro pelos nazistas e em seguida pelos comunistas, os riscos e as perseguições aos sacerdotes, a perseguição e extermínio dos insurgentes. Para se ter uma idéia, os nazistas em pouco tempo eliminaram cerca de um terço do valoroso clero polonês.

Vou parar por aqui para não estragar a surpresa que certamente este filme reserva a você. Mas adianto, Karol viveu sua fé intensamente levando alegria aos que sentiam dor e entusiasmo aos que necessitavam lutar.



 ( CLICK 2X FOTO AMPLIAR )

SINOPSE DO FILME:

Karol Wojtyla (Piotr Adamczyk) é um jovem de 18 anos que está apenas começando sua vida como ator, poeta e escritor quando, do dia para a noite, assiste à sua pátria – a Polônia – ser cruelmente invadida por tropas nazistas. Após seu êxodo para a Cracóvia, passando pelos mais impensáveis horrores, Karol decide tornar-se padre. Poucos anos depois, o Comunismo também invade a Polônia. E Karol, humanista e defensor da tolerância, acabará combatendo o regime totalitarista com uma coragem que enfim fará a Polônia despertar de seu torpor, chamando a atenção de todo o planeta. Está inevitavelmente traçado o caminho de Karol Wojtyla rumo ao seu santo destino, tornando-se um dos Papas mais célebres, queridos e populares de todos os tempos.

Filme: Karol - A historia do homem que se tornou papa
Gênero Épico/Religioso
Atores Piotr Adamczyk, Malgorzata Bela, Raoul Bova, Ken Duken, Hristo Shopov, Ennio Fantastichini, Violante Placido, Matt Craven, Olgierd Lukaszewicz,
Direção Giacomo Battiato,
Idioma Português, Inglês,
Legendas Português, Inglês,
Ano de produção 2005
Duração 185 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário