sexta-feira, 7 de março de 2014

FILME - "TRÁFICO DE INOCENTES"

( CLICK 2X AMPLIAR FOTO )

Diante da abertura da Campanha da Fraternidade, onde todos os anos, propõe um tema para ser estudado e meditado no período da Quaresma. Vai uma dica de um filme para você assistir no final de semana.
 

Onde chamo atenção a personagem da historia (ela) decide ser "voluntária" em um abrigo de apoio às vítimas de abuso sexual. Uma reflexão quanto ao voluntariado nesta situação e diante da campanha ( CF - 2014 ) que nos apresenta a realidade do "tráfico humano".

 
                   ( CLICK 2X AMPLIAR FOTO )
 
FILME - "TRÁFICO DE INOCENTES"
Tráfico de Inocentes, traz a emocionante história de um casal no combate ao tráfico infantil.

Titulo do Filme: Tráfico de Inocentes
Ano de Produção: 2012
Duração: 90 min.
Idiomas: Inglês e Português
Legendas: Inglês e Português
Gênero: Drama


SINOPSE DO FILME
Por trás do belo cenário de uma cidade turística do atual Sudeste Asiático, encontramos, em uma palafita, um quarto imundo e uma cama com lençóis sujos. Nesse local, uma garotinha aguarda pelo homem que entrará em seguida... Alex (Dermot Mulroney), um investigador de tráfico de seres humanos, desempenha o papel de seu próximo cliente, e, assim, negocia com o cafetão o uso da criança. Claire (Mira Sorvino), a esposa de Alex, em meio ao luto pela perda da filha, tenta reconstruir sua vida nessa nação de costumes tão diferentes dos seus. Ela decide, então, ser voluntária em um abrigo de apoio às vítimas de abuso sexual, onde a liberdade e a dignidade de uma garotinha estão ameaçadas. Histórias paralelas se entrelaçam em uma caçada perigosa e emocionante para resgatar a inocência roubada pelo submundo do tráfico de seres humanos. Uma história de luta, esperança e redenção.

UM ALERTA
O filme tem o objetivo de alertar a população e autoridades para um tema crítico e que mobiliza autoridades de todo o mundo. Segundo a ONU, o tráfico de humanos movimenta em torno de 32 bilhões de dólares anualmente, sendo considerado o terceiro crime que mais movimenta dinheiro no âmbito global.

Os dados do tráfico de pessoas são alarmantes. Entre 2005 e 2011, a Polícia Federal registrou 157 inquéritos para investigar tráfico de brasileiros para fins de exploração sexual, sendo 381 indiciados e 158 pessoas presas. No mesmo período, o Ministério das Relações Exteriores identificou 475 vítimas de tráfico de pessoas, sendo que 337 sofreram exploração sexual e 135 foram submetidas a trabalho escravo.


                   ( CLICK 2X AMPLIAR FOTO )

DESTAQUE AOS ATORES
Além da mensagem edificante, o filme tem como destaque os atores que interpretam os papéis principais da história. Na pele do investigador Alex Becker está o ator Dermot Mulroney, que ficou conhecido por fazer par romântico com Julia Roberts em O Casamento do Meu Melhor Amigo. Dermot também está em cartaz nos cinemas com o filme Jobs.

Claire Becker é interpretada pela premiada atriz Mira Sorvino, que faturou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante em 1995, por sua atuação no filme Poderosa Afrodite. Mira Sorvino também foi indicada aos prêmios Emmy e Globo de Ouro de melhor atriz por interpretar Marilyn Monroe na minissérie de TV A Verdadeira História de Marilyn Monroe, de 1996.


CONFIRA MAIS: 
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014
cartaz e subsídios da Campanha da Fraternidade 2014: “Fraternidade e Tráfico Humano”

http://www.cnbb.org.br/campanhas/fraternidade/12900-cnbb-divulga-cartaz-e-os-subsidios-da-campanha-da-fraternidade-2014-fraternidade-e-trafico-humano

FONTE DE PESQUISA
Fonte: CNBB
Fonte: GPS Gospel
Fonte: Guiame  
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário