sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ESTOU COM FOME - UMA PAUSA PARA O "YAKISOBA"

( CLICK 2X FOTO AMPLIAR )

ESTOU COM FOME 

UMA PAUSA PARA O "YAKISOBA"

Parei para uma "pausa” na Bienal Internacional do livro, a fome já estava incomodando, tava na hora de comer alguma coisa. Procurei algo que fosse saudável, tentar fugir dos sanduíches e salgados.

APOSTEI NO "YAKISOBA"
Apostei no "Yakisoba" porque sei que é apreciado internacionalmente.


( CLICK 2X FOTO AMPLIAR )

Resolvi escolher algo popular da culinária japonesa, literalmente “macarrão frito em molho”. Como podem observar o prato contem macarrão refogado com legumes e carnes, veio com o prato um molho tipo shoyu e azeite.

VOCÊ JÁ COMEU COM "HÁSHI"?
Você já comeu com “hashí“? Ou seria com “háshi”? Estou falando nos famosos pauzinhos usados para comer, os japoneses chamam de “háshi” ou “oháshi” e não “hashí” (oxítona) como estamos acostumados a ouvir no Brasil.

INGREDIENTES QUE SABOREEI
Os ingredientes que saboreei: repolho, cenoura, cebola, couve-flor, vagem, acelga, brócolis, filé de frango em tiras finas, macarrão, que deve ser do tipo sobá ou lámen (miojo).

ESTOU COM POUCO DINHEIRO O QUE FAÇO?
Agora aqueles desprovidos, não tenha reservado uma graninha para ocasiões especiais, vai uma sugestão para os visitantes de primeira viagem.

Passar cerca de 12h correndo de um lado para o outro vai fazer com que você fique faminto. No entanto, na Bienal tudo é caro – água, comida, lanche, até mesmo um donnut’s.

SE LIGA - NÃO PASSE FOME
Se você no momento não pode gastar uma graninha a mais, minha indicação é levar um lanche para comer, pois fazendo as contas, se você for sábado e domingo, apenas um final de semana você pode gastar 60 reais apenas comendo na Bienal! Então se liga e não passe fome!!!


Benjamim PJ

Foto: Uma pausa para comer "YAKISOBA"[1]
Foto: APOSTEI NO "YAKISOBA[2]

Data: 26/08/2014, terça-feira, 12:47
Local: Praça da Alimentação
23ª Bienal Internacional do livro 2014
Anhembi - São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário