sexta-feira, 15 de agosto de 2014

ROBIN WILLIANS E CINCO ADAPTAÇÕES LITERARIAS

( CLICK 2X FOTO AMPLIAR )

ROBIN WILLIANS E CINCO ADAPTAÇÕES LITERARIAS

No último dia 11, o cinema perdeu um de seus maiores atros. Robin Williams tinha 63 anos e sofria de depressão, o que o levou a cometer suicídio. Em homenagem à sua brilhante carreira e manifestar como saudoso fã separei cinco de seus trabalhos que foram adaptações de obras literárias. Robin Williams incorporou muitos personagens da literatura, de comédias a livros cult.

1 – Sociedade dos Poetas Mortos
Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a “Sociedade dos Poetas Mortos”.

2 – Uma Babá Quase Perfeita
Daniel Hillard (Robin Williams), um homem separado, se disfarça de mulher e vai trabalhar como babá de seus filhos, se utilizando do nome de Sra. Euphegenia Doubtfire, com a intenção de participar mais intensamente na vida deles. Uma das comédias mais queridas do ator foi baseada num livro (sabia disso? pois é) com o mesmo nome pela autora Anne Fine.

3 – Jumanji
Jumanji é um filme americano de 1995 baseado no livro de mesmo nome, um livro infantil de 1982 escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg. A história descreve um jogo de tabuleiro com temática da selva, onde animais reais e outros elementos aparecem magicamente assim que um jogador joga os dados. No filme, Robin faz o papel do personagem principal, Alan, que fica preso durante anos dentro do jogo.

4 – Patch Adams – O Amor é Contagioso
O filme estadunidense do gênero comédia dramática, dirigido por Tom Shadyac é baseado em livros e na vida de Patch Adams e Maureen Mylander. Após uma tentativa de suicídio e voluntariamente ser internado em um hospital psiquiátrico, Hunter “Patch” Adams descobre um belo dom de poder ajudar as pessoas usando o bom humor. O filme, de 1998, é estrelado por Robin Williams e Nathan Lane.

5 – O Homem Bicentenário
O roteiro do filme é baseado num conto de Isaac Asimov e Robert Silverberg, do livro “The Bicentennial Man and Other Stories”, que mostra a trajetória de um robô em busca da liberdade. O filme tem como protagonista o robô Andrew (Robin Williams) em busca de liberdade e de se tornar, na medida do possível, um ser humano.
 

Esta lista de indicações é para matar a saudade do ator e conhecer mais sobre seu trabalho. Sugestão para trabalhos reflexivos com a juventude ou formação para lideranças.

CINETECA JOSÉ MARELLO
Confira mais indicações de filmes no MANUAL DE "CATALOGAÇÃO DE FILMES"
no link - http://cinetecajosemarello.blogspot.com.br/

Eu como CINÉFILO senti muito a perda desse grande ator.

Benjamim PJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário