terça-feira, 16 de setembro de 2014

MISSIONÁRIO RUMO AO BRASIL

( CLICK 2X FOTO AMPLIAR )

MISSIONÁRIO "JOSÉ CALVI" RUMO AO BRASIL

Ola amigos, juventude, voluntários, blogueiros e leitores.  Escrevo e compartilho datas importantes do "Servo de Deus", sacerdote dos Oblatos de São José morto em conceito de santidade.

Hoje dia 16 de setembro ele estaria embarcando rumo ao Brasil como o mais novo Missionário, trazendo a sua juventude, alegria e fé. 


Assim venho recordar que no dia 16 de setembro de 1926, o Servo de Deus, Padre José Calvi, embarca no porto de Gênova, no navio Giulio Cesare rumo ao Brasil.

( CLICK 2X FOTO AMPLIAR )

PADRE JOSÉ CALVI NARRA A SUA EXPECTATIVA DE SUA VIAGEM

"No porto, já perto do "Giulio Cesare", fiquei profundamente extasiado pela sua grandiosidade. Já passava de meio-dia quando ele começou a afastar-se... parentes e amigos faziam sinais de adeus abanando lenços brancos. Também nós tomamos parte naquele espetáculo comovente ..."

Terça-feira, dia 28 de setembro, padre José Calvi, desembarca no Rio de janeiro.


                 ( CLICK 2X FOTO AMPLIAR )
 

CURIOSIDADES DO TRANSATLÂNTICO QUE LEVOU PADRE JOSÉ CALVI

CARACTERISTICAS 


SS Giulio Cesare era inicialmente um forro da Navegação Geral italiano, que mais tarde foi operado pela linha italiana. O navio foi utilizado para o transporte de primeira classe, segunda classe, e os passageiros da classe turística.

O navio foi utilizado na América do Genoa-Nápoles-Sul viagens, mas também serviu portos norte-americanos. Até 1925, a SS Giulio Cesare e SS Duilio foram os dois maiores navios da frota mercante italiana.

Em novembro de 1933 ela foi recondicionado e preparados para atuar no Serviço de África do Sul do Mediterrâneo. Em 1935, ela colidiu com o navio a vapor Bärenfels alemães no porto de Gibraltar. Esta colisão foi considerado culpa do navio a vapor alemão, o capitão e a tripulação foram presos junto com o navio.

Em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, SS Giulio Cesare foi fretado para a Cruz Vermelha Internacional, por um tempo, antes de ser descontraído no porto de Trieste. O SS Giulio Cesare foi afundado lá em 1944, quando, juntamente com a SS Duilio, ela foi atacada por aviões aliados.


( CLICK 2X FOTO AMPLIAR )

BIOGRAFIA PADRE JOSÉ CALVI
Título: Um Apóstolo Entre os Tuberculosos
Autor: Pe. José Antônio Bertolin, OSJ
Ano: 2005 - Gráfica APAE
Página: 32 à 38

 
FONTE DE PESQUISA TRANSATLÂNTICO E FOTOS (SS Giulio Cesare) Il transatrantico di lusso "Giulio Cesare" 24.000 tonnellate
http://granditransatlantici.blogspot.com.br/2010/04/duilio-e-giulio-cesare-la-classe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário