sexta-feira, 3 de outubro de 2014

CONVITE DO BEATO JOÃO PAULO II E SANTO JOSÉ MARELLO


 ( CLICK 2X FOTO AMPLIAR )

CONVITE DO BEATO JOÃO PAULO II E SANTO JOSÉ MARELLO

Através do convite do Beato João Paulo II e Santo José Marello, foi iniciado trabalho de organização de um acervo de Obras Preciosas e/ou Raras na Biblioteca Padre José Calvi.

Desafio: Catalogar titulos sobre santos e santas.
Onde: Biblioteca Padre José Calvi 
End.: Rua Crisciuma, 361 - Vila Sabrina - SP
Paróquia: Nossa Senhora de Fátima 


Confira outros titulos catalogados:

http://acervolivrossantosesantas.blogspot.com.br/

Junto com a leitura da Bíblia, São José Marello se comprometia a ler a vida dos santos e recomendava a sua leitura: "Leiamos a história que nos narra a Biografia dos Santos".

( CLICK 2X FOTO AMPLIAR )

A leitura da vida dos santos não era para ele simplesmente para satisfazer a curiosidade, mas para levar a uma imitação da vida desses personagens.][1]

Assim continua-se a catalogação na biblioteca Pe. José Calvi, do acervo títulos sobre a vida de santos/santas, beatos/beatas, mártires, servos de Deus, ..., para ser disponível para leitura de religiosos, por estudiosos leigos, para teses de licenciatura, para estudos de história, de pedagogia, de sociologia, etc.

O Acervo esta sendo organizado não apenas para atender a igreja e aos crentes, mas a todos aqueles que se interessem por história, cultura, vida civil, política, pedagogia, etc.


( CLICK 2X FOTO AMPLIAR )

Queremos com este acervo organizado, desperte um novo interesse pelos santos. Queremos valorizar os vários títulos como um verdadeiro "projeto de vida". Que deve ser contado, descoberto pelo estudo, amado pela devoção, aplicação pela imitação.

Esperamos que os leitores, estudantes, jovens, adolescentes, adultos em geral sintam que os santos/santas são de todos.

[2] [O Beato João Paulo II, na carta apostólica "Novo Millennio Ineunte", afirmava...,“a igreja não deve deixar perder os seus testemunhos, convido a todos para não deixar desaparecer a memória dos testemunhos da fé.”

Através da organização do acervo, que cada título catalogado sejam como faróis e permita que se crie novos modelos culturais, desperte novas vocações, ajude a responder aos problemas e aos grandes desafios.

Que o exemplo de todos os/as santos nos ajude a seguir firme em nossa missão como Cristãos!

________________________
[1] Dom José Marello ( Um santo para ser amado e venerado )       Autor: José Antonio Bertolin - Ano 2000 – Pág. 106
[2] “Como se faz um santo” - José Saraiva Martins – Ano 2006 – Pág.50

Nenhum comentário:

Postar um comentário