sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

RENOVANDO A MINHA CONSAGRAÇÃO A DEUS

( CLICK 2X AMPLIAR FOTO )

RENOVANDO 
A MINHA CONSAGRAÇÃO A DEUS

Ao iniciar o ano sempre procuro renovar meus compromissos consagrando a Deus. Um deles é minha caminhada com a juventude. Pois se precisam de mim farei o possível para colaborar no seu protagonismo na paróquia/comunidade, setor, região, … .

Com o passar do tempo os convites vão diminuindo e a idade vai chegando, como as amizades juvenis podem também desaparecer. Ao abrir a bíblia que faço todos os dias, um elemento do salmo que li a noite reavivou a minha chama.

E ao ler o Salmo 71.18, Davi diz: “Agora que estou velho, de cabelos brancos, não me abandones, ó Deus, para que eu possa falar da tua força aos nossos filhos, e do teu poder às futuras gerações”.

Essas palavras vão evitar que eu faça mais questionamentos. Tomei o versículo de Davi como palavra de ordem para o resto de minha vida, a fim de declarar a força de Deus a geração de 2015. Os cabelos grisalhos não significam nada. No modo de Deus agir, o melhor sempre está por vir!

“Ah,Senhor” ( Jz 6.15 )

A Senhor Deus será que sou capaz de contribuir através do meu testemunho na vida de cada jovem?  - “ O senhor está com você, poderoso guerreiro” ( Jz 6.12 ).  

Para minha alegria ainda existem alguns jovens que lembram de me convidar. Outros aceitam a minha companhia em suas aventuras. Uns poucos aceitam ouvir as minhas orientações. Outras vezes se apresentam como voluntários doando 1 ou 2 horas do seu tempo na biblioteca ou projetos. Grito com muita alegria, Glória a Deus!!!

Quero louvar e proclamar o poder de Deus, não só a esta geração de 2015, mas também a nossos filhos e a todas as gerações que virão. Valeu juventude, conto com vocês neste ano de 2015.

Minha oração Senhor Deus, quero consagrar a Ti:

"Oro a Ti Senhor Deus, para que as pessoas percebam teu amor, tu alegria e tua paz em mim, e que sejam atraídas a Ti por isso. Oro a Ti, Senhor Jesus para que o fruto de teu Espírito se manifeste em mim tão poderosamente que outros ( crianças, jovens, adultos, idosos ) não consigam deixar de percebê-lo e glorifiquem a Ti. Oro a Ti Espirito Santo a capacitar-me a demonstrar paciência, amabilidade e bondade. Ajuda-me a ter fidelidade, mansidão, de modo que eu possa refletir a natureza do Cristo em tudo o que fizer. Em nome de Jesus. Amém. "

Podem contar comigo neste ano 2015 e nos anos que virão.  Obrigaduuuu!!!!

Benjamim PJ
 

Assessor da Pastoral da Juventude - PJ
Catequista, Voluntário e Organizador da Biblioteca Padre José Calvi.

 

Paróquia Nossa Senhora de Fátima
Vila Sabrina - SP ( Brasil )

Nenhum comentário:

Postar um comentário