quarta-feira, 26 de agosto de 2015

“TEORIA DE TUDO” - 448 PÁGINAS!!!

                 ( CLICK 2X FOTO AMPLIAR )
 
         “TEORIA DE TUDO” - 448 PÁGINAS!!!
 

Acabo de receber em mãos o livro “Teoria de Tudo”, o livro é grande, tem 448 páginas. Já dei inicio a leitura, (Ufa!), os primeiros capítulos foram agradáveis e de fácil leitura, não se tornando cansativa. 

Ops! Observem na foto o meu separador de páginas!!!
 

Espero levar durante a viagem ao Santuário de Aparecida (Dia 12 Setembro, sábado), uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Autor(a): Jane Hawking
Título:    A Teoria de Tudo
Subtítulo: A Extraordinária História de Jane e Stephen Hawking
Páginas: 448
Edição:    6ª
Ano: 2014


                   ( CLICK 2X FOTO AMPLIAR )

LEITURA DOS PRIMEIROS CAPÍTULOS

Após os primeiros capítulos estou sentido que a história é linda e a escrita é bem gostosa de ler. Gosto de romance e em cada página a um toque de amor, amizade, união, solidariedade, cumplicidade mutua, valorização do ser humano.

O livro é escrito por sua primeira esposa Jane Hawking, que conta a história dos dois, o decorrer da doença de Stephen desde o início. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos.

Ao conhecer a jovem tímida Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado
.

                   ( CLICK 2X FOTO AMPLIAR )

AS TEORIAS DE STEPHEN HAWKING
Mesmo sem entender as teorias de Stephen Hawking, já ouvi falar sobre os conceitos apresentados em seus livros, que vão desde buracos negros e o início do universo, até a teoria das cordas.

A Teoria de Tudo, ou melhor, a explicação do universo através de uma fórmula matemática geral, ainda não foi encontrada por Hawking. O menino de caligrafia terrível que nasceu exatamente no dia dos 300 anos da morte de Galileu e que ocupou a cadeira que antes havia sido ocupada por Isaac Newton em Cambridge.


                   ( CLICK 2X FOTO AMPLIAR )

PASSANDO POR DIFICULDADES
Vou refletir durante a leitura: Que por diversas vezes nos lamentamos por não conseguir isso, não poder ter aquilo mas não vemos como muita gente com bem mais dificuldades e limitações que nós seguem em frente e lutam em busca de seus sonhos.  Nem sempre a vida é maravilhosa como a gente sonha e isso não é diferente aqui nesse livro.

Não vou tomar ainda mais seu tempo ao escrever sobre o casal lutador, e sim, recomendar muito a leitura do livro onde, a cada página, faz-me refletir sobre o sentido da vida.


                    ( CLICK 2X FOTO AMPLIAR )

VOCÊ ASSISTIU O FILME?
O filme já está em minhas mãos, ainda não sobrou um tempo para assistir. Acredito que o filme vai passar batido em muitas situações descritas no livro. Mas como sou um cinéfilo de carteirinha, após a leitura o filme vai ser uma cereja em cima do bolo.

PENSAMENTO: (Stephen Hawking)
“Desde o começo da civilização, as pessoas tentam entender a ordem fundamental do mundo. Deve haver algo muito especial sobre os limites do universo. E o que pode ser mais especial do que não haver limites? Não deve haver limites para o esforço humano. Enquanto houver vida, haverá esperança.” (Stephen Hawking)

FOTO(S) POSTADAS: Para Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário